Genealogia de nossa Família

A genealogia é uma ciência auxiliar da história que estuda a origem, evolução e disseminação das famílias e respectivos sobrenomes ou apelidos. A definição mais abrangente é "estudo do parentesco". Como ciência auxiliar, desenvolve-se no âmbito da "História de Família", onde é a peça fundamental subsidiada por outras ciências, como a sociologia, a economia, a história da arte ou o direito. É também conhecida como "ciência da História da Família" pois tem como objetivo desvendar as origens das pessoas e famílias por intermédio do levantamento sistemático de seus antepassados ou descendentes, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares.

No Brasil entraram:

- Em 1878, Johann Wandersee com sua esposa e filhos, estabelecendo-se em Santa Catarina, mas precisamente em Joinville.
Ps. Embora os registros alemães constem Vandersee (paróquia de Kreis Stolp), essa família usou em toda a sua vida a forma mais nova deste sobrenome, ou seja, Wandersee.

- Em 1901/2, August Vandersee. August era casado com Wilhelmine Arndt e com ela teve os filhos: August Wilhelm Albert, Johann Gustav Albert e Hermann Otto Louis (meu avô), estabelecendo-se no Espírito Santo, mas precisamente em Santa Leopoldina.

IMPORTANTE - nosso blog é feito de informações, por isso toda colaboração é importante. Não hesite em nos escrever enviando informações ou fotos, ou fazendo correções de dados. Por uma questão de privacidade, as datas dos eventos encontram-se descritas apenas com o ano de registro, assim como a localização em muitos casos mencionada apenas o município em questão.

Link's relacionados:

- Família Egg

- Sobrenomes presentes na genealogia capixaba


Contatos: genealogias@hotmail.com.br